Depeche Mode

Ontem foi dia de ir no show do Depeche Mode...

Como ninguem sabia como chegar la, entrei no site do metro e digitei onde eu estava e pra onde eu ia. Ele me mostrou que eu tinha que pegar o metro X na estacao tal, que saia a X horas, X minutos e X segundos, me falou que o metro ia demorar X minutos para chegar na estacao, e que, chegando la, eu devia subir as escadas da direita e andar 13 minutos na direcao tal até chegar ao estadio onde ia ser o show. Aqui é assim, tudo é milimetricamente organizado, e sempre dá certo no final.

Compramos uma meia duzia de cervejas e uma garrafa do meu nome amigo, o vinho Le Patron. No metro já nao tinha como se perder... Hordas de pessoas com camisetas do Depeche Mode. Na saida, foi só seguir o fluxo que ja caimos dentro do estádio.

Eu achei que era um show pra umas 10.000 pessoas. Até mesmo porque foi o terceiro show em Berlin em dois meses. Mas tinha mais, muito mais, umas 30.000 pessoas, num lugar lindo, a ceu aberto... Sabiamos que ia ter uma banda de abertura, mas como nao tinha nem no fyer nem no ingresso, chegamos em cima da hora. Nao havia de ser nada imperdivel.

Nessa a gente dancou, porque chegamos no meio do show do Goldfrapp. Cruel, nao? O Goldfrapp abrindo e nem citacao em lugar nenhum... Nos EUA era o She Wants Revenge a banda de abertura... Ai, ai...

O povo era o mais variado por lá... Um monte de gótico, um monte de playboy, gente de 50 anos que acompanha o Depeche desde o inicio, milhares de donas de casa e várias... criancas. Sim, um monte de criancinha de 8, 9 anos com os pais.

O show em si foi incrivel, claro. Outro dia disseram por aqui que o Depeche Mode virou o Rolling Stones da música eletronica, e nao tem muito como retrucar... Grandioso, producao perfeita, tudo funciona nos minimos detalhes, milhares de hits, fans enlouquecidos e tudo mais... Top do showbiz por duas décadas, poucas falhas na carreira. Com a diferenca que os discos novos sao tao bons quanto os velhos. E os fans sabem disso.

Dentro desse quadro, foi o esperado... Duas horas de pura alegria e emocao, hit depois de hit, cultos discretos de personalidade, comunicacao com a plateia, e sangue, muito sangue... Fico feliz de saber que eles ainda se divertem noite após noite.

E depois, fim, 30.000 alemaes educadamente entrando no metro, felizes e prontos para mais um dia de vida.

E hoje tem Melt, um festival aqui perto. Dani e Nest foram lá. Pet Shop Boys, Miss Kittin, Hell, Hot Chip e mais milhares de bandas... Amanha tem Aphex Twin e mais duzias de atracoes, mas amanha tem love parade aqui e temos show de noite. Quanta coisa...

Mensagens populares deste blogue

BPM